MAN / Volkswagen Caminhões Volksbus 17.230 OD / ODS
Versões Volksbus 17.230 OD / ODS
Volksbus 17.230 OD
Volksbus 17.230 ODS
Volksbus 17.230 OD
![Volksbus 17.230 OD Volksbus 17.230 OD](https://storage.googleapis.com/dealersites-content/dealersites/vehicles/versions/man-volkswagen-caminhoes/foto730_22514.webp)
Motor
Transmissão
Eixo Traseiro Motriz
Freios
Sistema elétrico
Peso
Volksbus 17.230 ODS
![Volksbus 17.230 ODS Volksbus 17.230 ODS](https://storage.googleapis.com/dealersites-content/dealersites/vehicles/versions/man-volkswagen-caminhoes/foto730_22513.webp)
Motor
Transmissão
Eixo Traseiro Motriz
Freios
Sistema elétrico
Peso
Informações sobre Volksbus 17.230 OD / ODS
![foto730_14644 foto730_14644](https://storage.googleapis.com/dealersites-content/dealersites/vehicles/contents/foto730_14644.webp)
Suspensão Pneumática na versão 17.230 ODS
Nosso modelo mais vendido e consagrado pelo mercado conta agora com mais uma grande inovação para o benefício de seus passageiros e seu custo operacional. O conforto proporcionado pela suspensão pneumática do 17.230 ODS é destaque entre os modelos da categoria e marca uma nova era de produtos da Famíla Volksbus.
![foto730_14645 foto730_14645](https://storage.googleapis.com/dealersites-content/dealersites/vehicles/contents/foto730_14645.webp)
Confiabilidade comprovada
O motor MAN D08 já tem mais de 2 milhões de unidades fabricadas no mundo e mais de 200 mil unidades rodando pelas ruas e estradas do Brasil. Moderno, econômico e robusto, além de não precisar de Arla 32 para atender a regulamentação de emissões, é o motor mais silencioso do mercado.
![foto730_14646 foto730_14646](https://storage.googleapis.com/dealersites-content/dealersites/vehicles/contents/foto730_14646.webp)
Precisão e controle
A transmissão manual ZF 6S 1010 BO já apresenta grande confiabilidade e precisão. Associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático, a troca de marchas é ainda mais leve e precisa. O controle eletrônico inédito, permite ainda a configuração da transmissão para melhor controle da operação e redução de consumo, como partida apenas em primeira marcha e limitação de rotação e velocidade por marcha.